Maternidade realm – I AM MOM Lingerie

A MATERNIDADE REAL


Mamã e papá, ninguém disse que era fácil, mas também ninguém vos contou o quão difícil e desafiante poderia ser, não é verdade?


A maternidade não é um mar de rosas! Não serão todos os dias fantásticos e cheios de amor, mas no final todos dizemos “não é fácil, mas vale a pena”.

Haverão dias em que a casa fica de "pernas para o ar", em que não dá para ter tudo organizado e arrumado como antes, dias em que terão que sair para algum compromisso e na hora exata o bebé vai bolçar, vai sujar a roupa, vai fazer um cocó daqueles que obriga a trocá-lo todo, não vai gostar de toda esta "animação" e vai chorar... Só vai acalmar na maminha, as horas passam, o stress aumenta papás nervosos,... e sabem que mais? É NORMAL!

É essencial aprender a lidar com tudo isto e aceitar que há um ser mais pequeno ser a comandar tudo lá em casa. E isto é magnífico!

Criem estratégias que se adaptem à vossa família, ao vosso novo núcleo.

Lembrem-se, nunca estamos totalmente preparados para tudo que a maternidade traz até a vivermos.

Não há realmente nada que prepare a mulher para a transição de grávida para uma mãe recém-nascida com um ser dependente de si!

Não vivam esta etapa sozinhos, papás! Preparem-se e vivam os desafios com apoio personalizado.

E mamãs, não queiram ser super-mães, super-mulheres, super-profissionais, super-tudo! 

Sabem aquela frase “ Era uma vez uma mulher perfeita, até que ela teve filhos?”

É suposto assim ser. Mães reais não são perfeitas e as que o são não existem!

Os nossos filhos não precisam de perfeição, os nossos filhos precisam de pais felizes!

SEJAM FELIZES, MUITO FELIZES.❤️

 

Texto escrito por Rita Cruz (@AENFERMEIRADAMAMA), Enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, pelo que, é estritamente proibido o uso, em todo ou em parte do conteúdo deste documento sem autorização prévia da autora, seja para fins comerciais ou pessoais.

Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos