7 coisas que devemos fazer antes do bebé nascer! – I AM MOM Lingerie

7 coisas que devemos fazer antes do bebé nascer!


  • Fazer o Plano de Parto – Planeamento é vida! É no plano de parto que podemos expressar a nossa vontade - o que queremos e o que não queremos que nos façam - durante o momento do parto. A verdade é que o momento do parto é um momento extremamente vulnerável, pelo que, se não tivermos deixado a nossa vontade devidamente explícita deixaremos o 'barco à deriva' nas mãos de um 'marinheiro' que não somos nós. O plano de parto deve ser conversado com o profissional que nos acompanha!

  • Frequentar um curso pré-parto - Porque a INFORMAÇÃO é PODER! Quanto melhor informadas estivermos, menos hipóteses damos para as coisas correrem mal. Claro que falamos de um momento em que muita coisa pode acontecer, no entanto, quanto mais informadas informadas estivermos, menos despreparadas estaremos para a situação.

  • Conhecer os princípios básicos de amamentação – 'O que é a subida/descida do leite? Vou querer amamentar? O que faço se não conseguir amamentar?'. Tente estudar ao máximo este tema. O ideal será procurar ajuda de um profissional que poderá facilitar o início da jornada da amamentação.

  • Preparar refeições e congelar – Nos dias antes do parto, preparar uma sopa antecipadamente, congelar lasanha ou empadão em porções vai seguramente facilitar os primeiros dias do pós-parto em que a última coisa com que nos queremos preocupar é: 'o que vamos comer?'

  • Limpar a casa – É uma tarefa que, por vezes, até os profissionais de saúde aconselham para acelerar o parto. Ao fazermos uma limpeza mais profunda também garantimos que não o teremos de fazer nos dias após o parto. Por vezes, a limpeza é algo que causa ansiedade às mamãs. 

  • Dormir bastante! – o quanto for possível.


Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos